segunda-feira, 2 de outubro de 2006

InDignação.


Jú Mancin

Ouvindo Bom brasileiro, Cachorro Grande.

Segundinha sem-vergonha essa, não?!

Pós-domingo eleitoral, altamente indigesto.
Não fosse pelo filme (maravilhoso) que eu vi na Reserva (Insuportável) Cultural, Amantes Constantes, francês, cinema de arte, três horas de pura fotografia, em preto e branco, diálogos contidos, um filme silencioso, como deve ser uma obra de arte. Tudo pra ser insuportável né?! E é. Mas eu adorei. Mais ainda pelo fato de ser estrelado pelo lindo e apaixonado Louis Garrel, que rouba a cena, sempre!

O filme trata de um romance que se passa na revolução estudantil na França de 68.

Sugestivo pra um domingo eleitoral. Pena que no Brasil não existem revoluções, no máximo uma protestinho sem-vergonha, que não diz nada, e se dissesse, não teria ninguém escutando, o povo tá mais preocupado com a novela das oito e com o futebol no domingo, e na trepadinha da Cicarelli é claro! Aí na hora de votar eles limpam a bunda nas urnas eletrônicas. Provas? Ah sim, tenho, o Paulo Maluf estava na cadeia até meses atrás, foi eleito deputado, com o maior número de votos do país. Genoíno, Palocci, Berzoini estão envolvidos até "os tampo" com escândalos do atual governo. Clodovil e Frank Aguiar se elegeram (?!).

Aí eu me pergunto: Mas e o Plínio de Arruda Sampaio? Era pra governador né?! É, era. Mas não dava pra ele, estava disputando com partidos imensos, e o dele era só o PSol.
Psol, pombas esse partido mal está formado, os caras conseguiram 7% de todos os votos para a presidência do país. E me venha alguém dizer que um homem como Plínio de Arruda Sampaio não tinha competência pra assumir o governo desse estado???

Foi a ELEIÇÃO da vergonha. Lula e Alckimin disputando a presidência. Poderia ser pior? Sem dúvida, não há nada tão ruim que não possa ser piorado! Maaaaas...

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente!!! mas o Geraldo é o cara, é o mais bem preparado e está no partido mais serio do país... Geraldão rumo a virada eleitoral!!! no 2º turno o Lula mostra a cara.

ju e lu [e vice-versa] disse...

Risos, ô duro é ouvir isso do seu próprio noivo!

Jú Mancin

Anônimo disse...

Amor dará e receberá
Do ar, pulmão; da lágrima, sal
Amor dará e receberá
Da luz, visão do tempo espiral

Amor dará e receberá
Do braço, mão; da boca, vogal
Amor dará e receberá
Da morte o seu guia natal

ju e lu [e vice-versa] disse...

Amigo poeta?

A gente gosta disso! Risos...

Site Meter