quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Deu branco...

Lu Minami


Ouvindo: The Way You Look Tonight, Tony Bennett

Hoje me deu um branco.
Apagou tudo e eu não pensei em nada.

Ando acostumada a sentir raiva e vontade de me vingar de você. Fico na expectativa de te encontrar feliz, linda e de vermelho para você olhar e eu te desdenhar com pernas de 1 metro e meio e 95 cm de busto. Sonho infinitos pensamentos em todos os minutos do meu dia como seria se você estivesse aqui do meu lado e lembro de como era chorar na sua nuca, te xingar na sua boca, me surrar nos seus braços e trepidar em suas pernas. Sinto o tremor antigo em silêncio, que aperta meu estômago e o esmaga até parecer que só tenho uma ervilha lá dentro.

Eu mudo as estações do rádio em busca daquela música ridícula e que tinha o refrão mais idiota do mundo e ela não toca. E finalmente, quando consigo alcançá-la em alguma frequência, está sempre no finzinho, naqueles acordes finais, prestes a dar lugar a uma vinheta sem graça e escandalosa de um locutor que só sabe dizer se vai chover ou não.

Isso tem preenchido minhas horas nos últimos tempos, mas hoje... Hoje me deu um branco e eu não quis mais pensar nisso tudo. Foi como arrancar todas as sinapses responsáveis por estas reações que meu corpo tem há meses e meses há fio. Hoje eu esqueci a raiva e a decepção e fiquei com... saudades.

Uma saudade louca e terna; doce e sem mal nenhum. Deu vontade de descer e encontrar você para fumar um cigarro e conversar sobre o jogo do São Paulo de hoje. Debochar um pouco dessa sua cara de são-paulino e ouvir as mesmas justificativas. 3 campeonatos mundiais, blá blá blá. Eu daria todo o meu mundo para ouvir sua risada e rir junto, sem esperar nada em troca, como a gente fazia antes.

Era bom, não era? Esse branco que deu, esse vácuo que me puxou lá prá dentro das lembranças, me arremessou para fora de mim mesma. E eu vi essa garota toda boba com um sorriso que há tempos não iluminava seu rosto.

Foi um segundo, mas valeu a pena, depois de todo esse amargor.

16 comentários:

Ysys disse...

Eu li um texto uma vez sobre saudade, era do Miguel Falabella, vc´s devem conhecer, e ele por muito tempo, foi oq mais conseguiu expressar a minha realidade de saudade.
Hj, depois que li "Deu Branco", fiquei mais uma vez....sentindo todas as emoções das palavras e querendo entender o que sentia.
Foi um "mix" gostoso.
Foi, por esses instantes, um medo de acabar, um medo de começar.
Sei lá......mas....lembrei que são paulino tb me faz rir, até pq tb sou dessa torcida, mesmo sem saber o nome de quem está no time, e pensei no sorriso que eu gosto, no cheiro que eu gosto, naquela boca me faz esquecer tudo, mesmo não amando o dono dessa boca.....ele me faz tão bem......

A partir de agora, tenho duas formas de expressar saudade....rs
é só re-enviar o seu texto ( se vc deixar) que quem o ler, saberá "HJ ELA SENTE SAUDADES"

ps.: andei pensando, e resolvi deixar meu msn
anotem:
ysysbaird@hotmail.com

Jú & Lú disse...

rs... assim eu fico sem graça, dona Ysys!
:o)

É que as vezes a saudade vira um troço ruim. Não deveria ser né? Não é a falta que deve ser sentida. É a lembrança de coisa boa que ficou, que deve ser celebrada. Às vezes eu esqueço. Hoje eu lembrei do lado bom de sentir saudades.

Eu li esse texto do Falabella, mas não me lembro direito. Vc me manda?
luciana.minami@gmail.com

Dona Ysys, eu não tenho msn porque aqui no meu trabalho não pode usar. Mas a gente pode e deve se comunicar por email e pelo blog tb! rs...

Um beijo
Lu

OBS: eu só não entendi a parte de "re-enviar o texto". rs...

Ysys disse...

o re-enviar o texto, é para o caso de eu precisar dizer à alguém q estou com saudades.....
aí eu copio daqui.....e coloco logo ali....rs

entendeu?

bjoks

Jú & Lú disse...

Entendi!
rs.... Fique a vontade Ysys. Como a JU sempre diz, vc está na terra do nunca. Pode fazer o que quiser!!! :o)))

LU

Ysys disse...

Lindas.....
Adorei falar com vc´s!

boa noite!
bjoks

Y disse...

bom dia!

enviei o texto( Saudade) para o seu e-mail.

bjoks
tenham um ótimo dia!

Y disse...

bom dia!

enviei o texto( Saudade) para o seu e-mail.

bjoks
tenham um ótimo dia!

Sérgio, Tiago e Raphael disse...

"chorar na sua nuca, te xingar na sua boca, me surrar nos seus braços e trepidar em suas pernas."

HOW YOU DOING?

Jú & Lú disse...

Hahaha...vou postar alguma coisa nova!

Jú Mancin

Sérgio, Tiago e Raphael disse...

"chorar na sua nuca, te xingar na sua boca, me surrar nos seus braços e trepidar em suas pernas."

LUST FOR LIFE

Sérgio disse...

Ficou bem legal este compêndio da inquietação feminina, gostei por demais.

Jú & Lú disse...

Nossa, agradei vcs, ala masculina blogueira?????

Uau... melhor que isso, só os posts da nossa amiga Ysys.

beijo
Lu

Sérgio, Tiago e Raphael disse...

Continue assim!

Sérgio, Tiago e Raphael disse...

Lu, cuidado com a Ysys!

Tiago

Ysys disse...

Tiago...
pq "cuidado com a Ysys"?

pode explicar por favor?


Lú....vc pode me dizer pq ele disse isso?

Bjoks

Jú & Lú disse...

Ysys, eu não faço idéia... ainda nao vi esses meninos depois do ultimo fim de semana... vou perguntar, pode deixar.

rs... e Tiago, vira homem, porra!

Site Meter