segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Domingo polêmico

Lu Minami

Ouvindo: Crystal Ball, Keane


Citando um pouco as eleições, a réplica:

Esse tal de "Amantes Constantes" é assim: lindo, bem fotografado, bem produzido, com um elenco ótimo, referências excelentes e uma bela história. É sim, eu sei admitir.

Mas aqui, ó: 3 horas é muita coisa!!!
Eu não ligo de ver 3 horas de filme. Mas este especifico não precisava ter durado esse tempo tooooodo. A legenda não precisava ser branca com falhas num filme preto e branco. Desnecesário gravar em tempo real o cochilo do galã por 10 minutos. É inevitável dormir. Será que era a intenção do diretor?
"Vou estender esta cena para o público tirar um cochilo, pobrezinhos... estão há 2h e meia sentados na primeira fila com torcicolo"

Mas tirando isso, ok. O filme é legal. Mas eu não assisto de novo, tá? Deixo para ver a revolução de 67/68 filmada pelo Bertolucci no final de Os Sonhadores. Bem colorido, o mesmo galã Louis Garrel, o lindo americano, as cenas de sexo e tudo o mais (é porque neste filme, apesar do título, os personagens não fazem sexo nenhuma vez, muito menos constantemente). Um pouco mais de 1h e meia e SIM, felicidade cinéfila!

Abro mão dos filmes de arte. Meu cérebro não entende e não sou sensível o suficiente.
Não que eu não goste de bons filmes, é claro que gosto. Sou uma pessoa chata mesmo, me recuso a assistir alguns e idolatro algumas dezenas deles. Não é só pelo tempo de filme também... Pô, eu já assisti tanto filme longo, de 3 horas, sem nem perceber.
Esse é o problema do filme citado: dá para perceber as três horas e mais umas cinco que torturam sua coluna, seu pescoço e sua paciência na cadeira.

Do assunto "eleições", só a introdução do texto mesmo. Eu não quero falar de política. A minha opinião é a mesma da grande maioria. Este país é um circo e a gente é palhaço. O resto a Ju já disse aí embaixo.

(ah, e sobre o título do post: é mentira. O fim de semana não foi nada polêmico. Foi uma estratégiazinha barata para ver se vcs liam o texto. Funcionou?)

4 comentários:

Sérgio, Tiago e Raphael disse...

Não.

ju e lu [e vice-versa] disse...

Mala

ju e lu [e vice-versa] disse...

E não hein?!

Os meninos só leram o último parágrafo...rs..

Jú Mancin

Sérgio, Tiago e Raphael disse...

Eu li tudo, mas não por causa do título.

Ps: eu até gostei, mas não espalha, senão a popularidade do nosso blog, que é para machões, cai, se ficarem sabendo que lemos textos de mulherzinha.

Site Meter