terça-feira, 3 de outubro de 2006

Com licença?

Lu Minami

Ouvindo: Joker & The thief, Wolfmother

Neste tempo que fiquei de licença, fui obrigada a pensar em algumas coisas.

Pedi licença ao meu peito e perguntei um monte de coisas que ele, obviamente, não soube responder com precisão alguma. Mas alguma coisa mudou. Eu juro que não sei direito o que é e estou super tranquila em afirmar que isso pode ser bom ou péssimo.

No meu caso, as chances de ser um ruído péssimo a longo prazo são enormes. E me pergunto, dentro da madrugada: Será?

Será que eu vou conseguir me policiar e pegar leve comigo mesma?
Será que vou ter tempo e paciência para construir uma vida pessoal NORMAL?
Será que eu te esqueci? (essa é engraçada porque às vezes a resposta é SIM e fico tão assustada que me saboto para convencer a mim mesma de que ainda estou doente e apaixonada por você)
Será que vou ficar sozinha?
Será que sou capaz de viver sozinha?
Será que eu aguento?
Será que tenho coragem?
Será que sou capaz de sentir tudo de novo?
Será que estou sendo infantil demais? (hahaha... é....)
Será que eu consigo tudo?
Será que vai passar?

Esse mar de "serás" é a coisa mais prejudicial que alguém pode fazer consigo e eu sei disso. O ruim de passar por uma "fase estranha" é que o indivíduo consegue racionalizar absolutamente tudo. Dos erros às suposições, passando por eventuais acertos, pela subjetividade e pela auto-afirmação, culminando num pessimismo hiperrealista e sem saída.

Esquece. Vai passar. Não pensa nisso. Se ocupa. Faça um esporte. Coma chocolate. Acorde cedo. Durma cedo. Tome sol. Pare de escrever. Escreva tudo. Sorria. Chore. Grite. Silencie. Ocupe seu tempo. Definhe seu tempo.

Acho que o imperativo é o que mata.

13 comentários:

Jú & Lú disse...

Aaaaaaaaaaaaaah má se vc num se policia, eu te policio!!!

tenta não se controlar..tenta!

Jú Mancin

Ysys disse...

Oie....
já estava com saudades, e fiquei tanto tempo sem passar por aqui, que vc tem bastante coisa para eu ler, como sempre, serei sincera, não li tudo...li algumas frases, alguns paragrafos e foi só, o único que li inteiro foi o último....e q me deixou parada por uns 5 minutos, nem acreditava que pudesse ler algo assim hj.
estou lendo um livro que meu professor delicioso e preferido me indicou e nele descobri um homem covarde e egoísta e quase desisti de nunca desistir.
blá......
o q isso tem com o q vc escreveu, sei lá, só sei q senti vontade de falar isso tudo aqui.....

pq "será" q o "será" atrapalha tanto?
não é mais fácil vivermos sem o medo?
gozar qdo se quer gozar?
amar qdo se quer amar?

bom......eu vou ver se volto depois, e se consigo ler tudo tá.

bjinhos
Ysys

Sérgio, Tiago e Raphael disse...

Qual o nome do livro?

Ysys disse...

não vou dizer.....
eu já disse, vc´s não me conhecem e não precisam conhecer mais do que quero que o façam!

o livro é bom, e isso basta

bjo

Jú & Lú disse...

Gente, a Ysys ta roubando a cena no nosso blog, vou dedicar um post a ela...

Jú Mancin

ysys disse...

rsrrsrsrs
olha q legal...
Jú, creia, não é a minha intensão

mas tb confesso que estou curiosa para saber o q vc´s diriam de mim.....

bjoks

Jú & Lú disse...

Ok, terá um POST todo seu!

Jú Mancin

Ysys disse...

êba!

ps.: não sou nada modesta né......rs

Jú & Lú disse...

Se existe um lugar onde não há a menor necessidade de modéstia, é em Neverland, Peterpan é um menino, que não cresceu, ele não entende dessas "coisas de gente grande", o blog é só uma extensão da Terra do Nunca...

Deixe a modéstia de fora...

Hahahahahahahahaha...

A propósito, modéstia??? É de comer???

Ysys disse...

rs....
bom saber!

ps.: pode comer, pode se fazer o que quiser....basta querer.

bjoks

Jú & Lú disse...

Hahahahahaha..esse papo ta ficando engraçado...

Jú Mancin

Sérgio, Tiago e Raphael disse...

Então, aonde está um post novo, vocês estão há mais de 24 horas, sem novo post.

Jú & Lú disse...

Oi Dona Ysys... É verdade, a senhorita merece um post sim, principalmente por ter sentido tudo isso concentrado em 5 minutos por causa de 1 frase! rs..

Juuuuuuuu! O que vamos escrever sobre a nossa amiga Ysys??

rs... Quanto à vcs, garotos, cadê a receita de cuscus???

beijo
LU

Site Meter