segunda-feira, 9 de outubro de 2006

A faca de dois gumes

Lu Minami

Ouvindo: Diamond Sea, Sonic Youth.


É engraçado contar com as pessoas.
Por mais que você as ame e elas também te amem, um dia vocês vão se decepcionar um com o outro e você vai se sentir mal por pensar assim. Ah vai... mas eu te garanto que também vai sentir vontade de esbofetear a cara daquele que a magoou com palavras duras e olhares tiranos. Vai querer jogar um monte de coisa na cara e vai ofender, xingar. Quantos amigos você já perdeu quando era criança por causa disso? Quantos colegas descartáveis você manteve por não fazê-lo por pura preguiça? Quantas amizades alheias você viu se despedaçarem por causa dessas atitudes? Quantos amores, quantas paixões... Quanta raiva não se converteu depois em afeto?

É uma larga avenida de duas mãos.
Numa mão, você engole espadas e punhais que foram capazes de te machucar profundamente, mas os digere até que seu organismo os tenham absorvido. Apesar da cicatriz, você ignora e vangloria-se da coragem, pois esses golpes te deixam mais forte e potencializam o amor que você sente, fortificam o elo que existe entre as pessoas.
E na outra mão, você tem a oportunidade de ser você custe o que custar, não interessa quem possa se doer ou não. Se a pessoa desferida por seus golpes sobreviver, é porque ela merece conviver contigo. Todo mundo merece ouvir a verdade. Egoísta para caralho, mas me diga a máxima clichê... quem não o é?

E aí, meu irmão... me responda.

É melhor ser verdadeiro ou corajoso?
Qual dos dois te deixa mais forte?
Qual é a medida da balança?
Quem vai ficar do seu lado?
Quem vai ficar com preguiça de você?
Você prefere andar numa direção só ou prefere transitar no canteiro cheio de flores, podendo ir e voltar quando quiser?
Prefere a passarela ou a contramão?
Vale a pena descobrir?
Vale?

É a famosa faca de dois gumes.

Ou seja... vai doer sempre. De um jeito ou de outro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo, Lu...
E é por essas e outras q eu posso dizer com todas as letras...
EU AMO VCs!! hehehehehe...

Bjs,Carol

Site Meter