terça-feira, 10 de maio de 2005

Surto de melancolia

Lu Minami

Ouvindo: Blower´s daughter, Damien Rice

À todo vapor e à toda prova. Estou voltando ao meu ritmo normal. Minhas agonias voltaram a me ameaçar e minhas esperas voltaram a me procurar, meu telefone voltou a tocar e meus dias voltaram a ser curtos demais. Estou procurando tempo.

Mas o tempo que estou procurando é para não pensar em você de novo. Pensar daquele jeito delicado que você não merece, quando meus olhos ficam piscando ansiosos, minha boca fica esticada num sorriso imenso e minha aparência pode ser colocada num outdoor comemorando o Dia dos Namorados. Uma campanha contra o consumo e a favor da poesia. Fica lindo em preto-e-branco, você não acha?

Outro dia vi um filme triste que me deixou em frangalhos e eu quase não consegui respirar quando saí do cinema. Será mesmo que o cinismo substitui bem a sinceridade? Substitui com mais charme e malícia o que deveria ser verdadeiro custe o que custar? Essas perguntas me deixaram sem respostas por vários dias. Mas temo que você vai me deixar sem respostas durante o resto da minha vida. Essa vida que eu procuro pelo chão, atrás das portas, dentro das gavetas, numa capa de disco. Vasculho tudo que você me deu e quando percebo, me perdi. Levo dias para me reencontrar, espalhada num canto qualquer.

Se eu pudesse, te celebraria. Nesses dias normais que voltam a me perseguir, alguma coisa me alfineta e machuca. Dizem que fico mais bonita quando choro e sangro. Mas o dia amanhece e eu fico feliz de saber que está ali, mesmo sem falar com você.

E não julgue que isso possa ser chamado de esperança. É pura constatação.
Você... Sim, você fica na minha vida, durante todo o tempo em que eu puder esperar por você, todos os dias. Durante o tempo que eu ainda for capaz de colocar você em minhas orações e te desejar a felicidade.

Nenhum comentário:

Site Meter