segunda-feira, 2 de maio de 2005

...e por falar em nostalgia!

Jú Mancin


Ouvindo Lean On Me, Joe Cocker (uma boa versão)
More Than Words, Extreme
Easy, Faith No More

Essa foi realmente a Semana Oficial da Nostalgia, começou no sábado com o show do Ludov, que mais parecia o show de uma banda do colegial no auditório para poucos alunos do Colégio. Também o “reencontro”, com velhos amigos me fez lembrar muitas coisas. Até a mulher que me criou resolveu me ligar essa semana, eu atendi e ela disse:

- Oi Jú, aqui é a Helena, lembra de mim? Trabalhei para sua mãe.

Caramba, ela trabalhou para minha mãe, que morreu há quatorze anos, nesse mesmo mês de abril, que acabou sabadão.

Claro que me lembrei. Conversei com ela alguns minutos e foi o suficiente para voltar no tempo.

Me lembrei de como era simples a vida naquele tempo, o maior de todos os problemas era passar da quinta para a sexta série no fim do ano, e para mim, ir bem em matemática.

Sem contar aquela paixão, absurdamente inocente, que me tirava o sono. “...de cada amor tu herdarás só o cinismo...” Cartola ainda não fazia sentido para mim.

Lembrei das horas passadas em família, a melhor de todas as famílias. A minha! Tanto a ala portuguesa quanto a italiana.

Das férias de janeiro no Guarujá e das férias de julho em Jurupema. Minha doce Jurupema, onde o tempo corre lentamente e todas as pessoas são felizes. Que guarda meus maiores segredos. É lá onde eu me lembro quem sou e de onde vim.

A comida da minha mãe, huuuum, ela fazia filet de frango ao molho de mostarda, era simples, mas ninguém fez igual para mim até hoje.

Os domingos na casa da tia Lídia, macarrão, molho de tomate feito na hora e muita fofoca e muita risada e muita coca-cola. As jogatinas na casa da Vó Guigui. As festas de aniversário da Pri. Do nascimento dos primos menores (Bruno, Alessandro, Paulinho, Vini, Thomaz). Dos preparativos para as festas de fim de ano, adorava embrulhar presentes na casa da Tia Olívia (a Lú embrulhava, o meu cargo era cortadora oficial de Durex).

Lembra quando assistíamos Smurfs, Caverna do Dragão, Capitão Planeta, Pica Pau (o antigo), Popeye, Formiguinha Atômica, Mr. Magoo, Homem-elástico, A Pantera Cor-de-Rosa (ela ainda não falava), a turma do Manda-Chuva, e tantos outros? Todos em canal aberto, porque não existia TV por assinatura.

Me lembrei dos shows que peguei na adolescência, aliás, ontem fez doze anos que vi Metallica no Parque Antártica (o slogan da 89 FM era “nesse Primeiro de Maio São Paulo vai tremer"), vi Faith No More no Olimpya, Guns N´Roses no Anhembi. Vi até Vanilla Ice e Roxette.

Lembrei também dos shows que perdi e que inevitavelmente jamais verei. Nirvana e Alice In Chains, no Hollywood Rock em São Paulo. Humpf!!!

Me lembrei de tantas coisas que me fizeram pensar naquela velha máxima clichê:

Eu era feliz e não sabia!

E tudo isso porque “reencontrei” pessoas importantes que estavam inseridas nesse contexto. Dedico meu post de hoje à essas pessoas. Bá, Dennis, Rato, Nerso, Fê, Cris (Cogão), Lakers, Nishino, William, Luciano, Brown e Boca.

E viva a nostalgia!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Juzinha meu Anjo,

é o tempo passa....

Na semana passada eu tc com vc, Karu e a Nessa comentamos sobre muitas coisas e eu tb fiquei num baita clima de nostalgia.

Pois alem de reencontrar vcs, eu estou reencontrando muita gente do Colegio, da Facul, da Pos Graduação, do meu primeiro emprego.

Bom, mas é isso ai bola pra frente e vamos marcar nossa baladinha !!!


OBS: Obrgiado pela recoradação

Baita Beijo

Brown

GUTO®

Baita Beijo no Coração

GUTO®

Anônimo disse...

My dear Ju,

Muito bem lembrado o show do Metallica, 1º de maio... tive o prazer de estar junto com vc nesse acontecimento e em alguns outros tb...aliás, vc é um sinônimo da minha adolescência...q saudade... uma fase cheia de paixões...e a maior delas era justamente vc!!!

Te amo muito amiga, vc é inesquecível, assim como a adolescência!

DENNIS

Site Meter