segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Várias cartas

Lu Minami


Ouvindo: Riot Van, Arctic Monkeys

"Caro,
Tive um sonho estranho esta noite. Sonhei com pessoas que não fazem parte da minha vida, que eu conheço de vista, encontrei uma ou outra vez em algum lugar sujo e bêbado. Um deles eu desejei por um tempo razoável da minha vida, mas logo vi que ele era certinho demais, fotogênico demais. A perfeição gelada.

Respondendo a sua pergunta, acho importante poder escolher. Principalmente se aquela pessoa vai se tornar sua âncora ou sua bóia. Mesmo que você queira se apoiar numa âncora e ir para o raso, garanto que consegue. Às vezes a salvação é essa. Uma vez, numa conversa dolorida e absurda, ouvi que eu era uma rua sem saída. À primeira audição, parecia ser algo sem cabimento, quase uma ofensa, uma âncora pesada e feia. Hoje, eu vejo essa conversa como a minha melhor bóia, minha salvação. Não por acreditar nela, mas por entender profundamente o que eu significava para uma pessoa que, para mim, significava tudo. E o meu tudo era tão vazio.

Percebe que o clichê é o mesmo. A gente só entende as coisas depois que elas finalmente acabam. Eu sei que você é inteligente e esperto o bastante para entender que o fim é maravilhoso por trazer as melhores coisas que sobraram.

Meu melhor conselho nessa segunda-feira gelada de primavera é: permita o descontrole e deixe a corrente comandar um pouco o seu grande mar. A única coisa que você precisa fazer é escolher se aquele ponto distante ali vai ser sua bóia ou sua âncora quando você se cansar de nadar. Aliás, quando é mesmo que você volta? Se eu fosse você continuava morando aí, eu com certeza iria te visitar no próximo verão. Dizem que Barcelona é fantástica. Afinal de contas, para quê voltar? Você não tem mais pessoas ou assuntos que possam se tornar definitivos aqui deste lado.

Uma boa semana!
Ah, não esqueça que ainda me deve aquele beijo inacabado.

Com amor,
Lu."

6 comentários:

ju e lu [e vice-versa] disse...

Querer uma âncora e uma bóia (pra garantir o não-naufrágio) seria pedir demais? Risos...

Seria, eu sei...maaaaas...

Jú Mancin

Sérgio, Tiago e Raphael disse...

Ai, ai. O inferno são os outros! Como diria meu compadre.
Ainda bem que eu nasci macho.

ju e lu [e vice-versa] disse...

Bem que vcs queriam ser mulheres...

LU

Sérgio, Tiago e Raphael disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sérgio, Tiago e Raphael disse...

E abdicar de meu devastador penis? Tá de brincadeira, manu?

Moon Safari disse...

Ainda bem que Floripa é menos longe que Barcelona

Site Meter