terça-feira, 14 de novembro de 2006

Outra carta

Lu Minami

Ouvindo: Elevator Music, Beck


Saudade de escrever cartas.
Aí vai mais uma...

Cara amiga,
Eu nunca tinha sonhado com ele antes. Achava isso o lado bom de toda a história. O fato de ele ser o meu último pensamento do sono e o primeiro ao despertar, gerava cólera o suficiente em mim, mas me aliviava ao saber que eu nunca sonhava com ele. Até ontem.

A situação era a mesma, porém as ruas eram molhadas e sujas. A gente ficou a maior parte do tempo fingindo que não ligava um para o outro e se ocupava com os outros personagens do sonho, durante a caminhada numa ladeira íngreme e feia que nunca acabava. Num certo momento, ele me alcançou e começou a conversar comigo, como se nada houvesse acontecido antes, como se a gente nunca tivesse trocado uma palavra! E eu, encantada, como da primeira vez que nos falamos, me deixei encantar novamente.

Tudo acertado, toda a história dele e de outra mulher que o acompanhava e que o amava, mas que naquele momento estava dormindo nalgum canto daquela ladeira, esperando por ele. Eu, novamente, sabia de tudo, sabia da história, dos poréns e dos aléns.

Nos falamos e nos tocamos em segredo, para que ninguém naquela peregrinação pudesse perceber. Ele olhava daquele jeito, minha amiga... Daquele jeito que eu amo e que me faz perder o chão, as pernas, as estribeiras. Soltou aquela risada, sabe? É, exatamente aquela que me faz rir junto, do jeito mais natural e espontâneo possível. Encaixou-se na minha caminhada, no meu braço e nas minhas pernas de novo. Minha mão encontrou a sua de novo, os cabelos de criança, o peito e aquele colar brega que continuava lá. Sonho tem cheiro? Se tiver, o de ontem tinha o cheiro dele, misturado àquela sujeira toda e àquele vento quente.

Ah, minha cara... foi espetacular como nunca!
Ah, minha querida... foi o despertar mais doloroso dos meus dias.


Com amor,
Lu

3 comentários:

Anônimo disse...

És uma exímia escritora, moça. Mas me diz, dá para entrar nesse sonho aí?

Anônimo disse...

Posso contar meu sonho também?

Moon Safari disse...

Nossa, Lu
Esse texto veio muito a calhar pra mim. Tinha que ser HOJE!

Genial!

Site Meter