sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Inverno ou Verão?

Lu Minami

Ouvindo: Dream A Little Dream Of Me, na voz dos The Mamas & The Papas

Não parece inverno.
Eu não sei se consigo me lembrar de como era no ano passado. Não sei se as folhas caíam, se o vento era quente assim, se o céu era todo azul, sem um risquinho branco ou se a lua se agigantava desse jeito à noite. As pessoas eram assim tão coloridas por fora e cinzas por dentro?

Não sei se é boa idéia antecipar as estações e confundi-las desse jeito. Parece verão, mas o mar está gelado, tenho certeza. Às vezes sinto cheiro de chuva, mas é época de seca e dificilmente meu nariz se engana. Fico tão confusa. Quero usar pantufas e tomar chá, mas o dia lá fora brinca de secar as poças de quem acabou de lavar o carro, de chinelos e bermuda.

Ontem eu saí para um lugar lindo, com jeito de verão, pessoas quase bronzeadas e de pouca roupa. Todo mundo tomava um copo suado de cerveja e brindava um calor festeiro. Estranhamente, era um falso calor. Tinha clima de verão, mas não parecia verão.

Ou será que, por causa do rota-virus, eu só tomei água e não percebi nada?
Não sei, mas acho que preciso de mais frio e inverno antes do verão chegar definitivamente.

Nenhum comentário:

Site Meter