sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Entre 32 e 33 graus

Lu Minami

Ouvindo: Sympathy for the devil
(Rolling Stones)


Fazia calor na cidade. Enorme, de pedra, de carros, de gente suando, de esgoto passando.

32 graus e o asfalto cozinhando minhas sandálias, abafando minhas pernas e mesmo assim, um café e um cigarro.

Falávamos sobre sexo, sobre os projetos que devíamos tocar, as apresentações, os contatos que devíamos fazer, os convidados que teriam que ser convencidos a entrar naquela loucura toda. E no meio disso, entre 2 cafés e 3 cigarros e o marcador que mudava de 32 para 33 graus... um suspiro de ingenuidade e inocência.

Um corpinho de passarinho, um coração provavelmente acelerado e umas bicadas no café que restava no pires e nas migalhas das bolachinhas.

Ah existe vida nesse asfalto todo! Existe o canto de um passarinho em plena marginal pinheiros.

E lá se vai o pobre serzinho, entortando sua cabecinha, os olhinhos brilhantes e injetados, piando feliz e saltitando por entre as faixas de pedestre, alguns sapatos apressados, um copo que erra o alvo do seu arremessador ocupado em algum telefonema. A vidinha tenra que nasce na selva de gente.

Paramos e observamos seus desvios, o cuidado com que passava por entre os obstáculos todos e então, de repente... um carrinho de supermercado atropela o pobre canarinho, bem te vi, sabiá... sei lá o quê.

Um segundo, dois talvez. De algum silêncio. Não de dor. Acho que de “devo-fingir-tristeza-ou-o-quê”. Um segundo, dois talvez.

E voltamos a falar dos amores platônicos, trepadas homéricas, de encontros desencontrados, de tragédias gregas, de finais medíocres disfarçados de grandiosos, dele, dela, de mim, de nós. De tudo aquilo, de todo aquele calor. Menos daquela massa disforme vermelha de penas pequenas e amarelas e que já sumia sob os passos de quem apressado ia para a sua reunião às 3h da tarde.


Please allow me to introduce myself
I'm a man of wealth and taste
I've been around for a long, long years
Stole many a man's soul and faith

Nenhum comentário:

Site Meter