quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Quando o carnaval chegar...

Jú Mancin


d °_° b Noite dos Mascarados, Chico Buarque

“Mas é carnaval, não me diga mais quem é você
Amanhã tudo volta ao normal
Deixa a festa acabar, deixa o barco correr, deixa o dia raiar
Que hoje eu sou da maneira que você me quer
O que você pedir eu lhe dou
Seja você quem for, seja o que Deus quiser
Seja você quem for, seja o que Deus quiser”


Eu estava a toa na vida e me chamaram pra um sarau.
Dois banquinhos, um violão. Poetas e loucos à luz de velas.
Tudo calmo. A brisa refrescava a madrugada.
Um blues entre um verso e outro.
Entre um gole e outro, um cigarro.
Eis que chega o trem das onze, trazendo o malandro.
De terno branco e chapéu de palha.
Mas vinha sem o piano, carregava apenas o pandeiro.
O fino da bossa calou-se.
O maestro e o malandro, fundiram-se.
A taberna melancólica ganhou paredes azuis.
Portas e janelas, de um vermelho vivo, abriram-se pro alvorecer.
Do alto, despencavam confetes e serpentinas.
A voz do morro ecoou.
Do palco, inútil pedestal, fez-se batucada.
O surdão numa batida frenética, ritmava a poesia que dizia:
Mangueeeeeira-estouaquinaplata-formadaesta-çããão-Prime-i-raaaa
FRENESI!
Ela desatinou. Eu também.
Vi chegar, não a quarta, mas a segunda-feira.
Cinzas.

8 comentários:

Sérgio, Tiago e Raphael disse...

Belíssimao!!!
Até fiquei com vontade de ir pra essa tal Taquaritinga.

ju e lu [e vice-versa] disse...

Essa tal Taquaritinga é meu jardim!

Tds as pessoas deviam conhecê-la, pra ser feliz uma vez na vida!

Sérgio, Tiago e Raphael disse...

É Jú cinzas e chuvosas

PS: Este é o nosso verão!

Moon Safari disse...

samba no pé, com a ginga de um mestre-sala, pra enfrentar a semana

Anônimo disse...

Perfeita descrição de uma noite de poucas e boas que jamais seram esquecidas!!! Adorei Tchuca!!!
"Quanto riso, ó, quanta alegria, mais de mil palhaços no salão..."
Eu só tenho uma pergunta: falta quanto tempo pra chegar o carnaval???????????

ju e lu [e vice-versa] disse...

Risos, segundo a batata doce faltam aproximadamente 55 dias pro carnaval, hoje, 16/12/2006.

"...Arlequim está chorando pelo amor da Colombina, no meio da multidão..."

ju e lu [e vice-versa] disse...

Eu ando meio desligada mesmo, eu escrevi isso ai em cima ontem, e ja tava achando q era dia dezesseis.

Errata: dia 15/12/2006 falta 55 dias pro carnaval!

Anônimo disse...

54!!!!! Menos 1, menos 1!!!!!!!!

Site Meter