quinta-feira, 23 de junho de 2005

Minha vida sem mim

Lu Minami

Ouvindo: Song for a cynic, Teenage Fanclub

Quem estaria sentada aqui digitando palavras sem nexo e devaneios sem rumo? Quem é que dirigiria feliz por qualquer estrada, mesmo caindo de cansada? Quem alisaria seu bichinho de estimação?
Quem vai dizer que meus filhos se chamarão Luisa, Teo e Sofia? Quem é que sonharia com uma casa de janelas azuis e margaridas nos canteiros, cercas brancas e portão baixo na grama fofa? Quem é que teria uma coleção de Chico Buarque e Pablo Neruda? Quem é que se emociona, se machuca e fica mais bonita quando sofre?
Quem é que idealizaria tantas confusões sentimentais, tantos bailes de máscara, tantas noites sem fim, manhãs claras e ensolaradas? Quem, em meu lugar, realizaria meus sonhos? Quem, assim como eu, teria se apaixonado já tantas vezes que perdeu a conta?
Quem, como eu, se esquece das datas comemorativas e importantes porque não se apega ao tempo? Quem, além de mim, gosta de ser beijada pelo vento e ser levada sem rumo através do mar até um fio de pensamento? Quem nunca viu estrelas cadentes, mesmo em Trindade?
Quem, em meu lugar, já teria dançado uma ciranda na praia, de madrugada, abraçando dezenas de pessoas felizes ao mesmo tempo? Quem, além de mim, fez tantos pedidos de amor e harmonia 1 mês depois do reveillon, pulando ondas no escuro? Quem se confunde, desliza e escorrega como eu?
Quem fica sem palavras, sem reações, parece apática apesar da tormenta de sentimentos, como eu? Quem, além de mim, gosta tanto da poesia da cidade, das xícaras de café quebradas, das putas desoladas da Augusta e de cinema como eu? Quem, além de mim, vai dizer que a vida deve ser levada aos poucos, mesmo sendo acelerada?
Quem, além de mim, te amou tanto quanto eu?
Quem?

Nenhum comentário:

Site Meter