terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Nova estação. Novo ano.

Lu Minami

Ouvindo: Summer romance, Incubus

Talvez seja isso. Talvez eu tenha ficado muito tempo sem escrever e aí endureci. Engraçado esse verão chuvoso. Caem gotas geladas no ar abafado e insuportavelmente quente.

Dá vontade de escrever histórias bonitas, cheias de raios de sol e fins de tarde lilás. Dá vontade de escrever sobre o frescor do temporal e sobre os grãos de areia que ficam entre os dedos. Dá para inventar paixões, noites de sexo maluco e amores que não morrem na sombra de um velho coqueiro. Que tal seria se eu pudesse escrever sobre o toque nas pétalas do jasmim que fica na beira da estradinha que chega a uma praia tranqüila? Sobre redes e varandas, sobre café e cigarros, sobre risos e leveza, sobre o carnaval próximo e sobre as festas do último fim de ano. Sobre tudo, sobre todos.

Mas ainda não sou ninguém para escrever sobre tudo isso. Corro um novo ano como se ainda fosse o final do ano passado, na espera do fim que teima em não chegar. Passou o final e eu ainda não quis dar passagem ao começo. Fico tão irritada de estar deixando a doçura tenra que morava em mim para trás. Por mais que eu não a quisesse mais, eu tinha certeza de que ela moraria em mim durante um bom tempo.

Mesmo que eu a quisesse expulsar, ela ainda estaria ali, firme e doce, com um sorriso ingênuo no rosto. Ainda não sinto o cheiro leve de verão que impregna o ar. Eu conseguia sentir o cheiro podre das flores passadas da primavera. Doce demais, para quem não queria açúcar. Fresco demais para quem não queria o calor.

4 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida!

Que fase hein!

Pareceria idiota se eu te dissesse algo como "vai passar!"? É. Eu sou idiota, claro que vai passar.

Claro que vai deixar marcas, cicatrizes talvez, mas vai passar.

Em breve estaremos tomando café quente, na varanda de alguma casa aconchegante. E rindo de qq besteira.

...perder la ternura, jamas...

Amo você!!!

Jú Mancin

ju e lu [e vice-versa] disse...

Sabe, Ju... vai passar sim!
(com o bom e véio carnaval... rs... "nessa avenida o samba popular... cada paralelepipedo essa noite vai se arrepiar...")

Inquietações e enrascadas malditas!
Amo te tb! Muito!

beijo!!!
Lu

Sérgio, Tiago e Raphael disse...

Enquanto a Lu não comentar o LFL eu não comento posts dela.

Moon Safari disse...

Minha filha, como tu escreve!

Site Meter