sábado, 29 de julho de 2006

Meia suja e molhada

Lu Minami

Ouvindo: The Boogie Monster, Gnarls Barkley


Existe algo mais desconfortável do que meia molhada no pé?

Ei, sério. Me responde. Imagine que você esteja com frio, depois de ter tomado uma chuva. Mas deixa eu explicar como é essa chuva. Não é nenhuma chuvinha refrescante, de verão, no meio da tarde na praia. Não! É uma chuva com vento, gelada, com gotinhas pequenas e irritantes entrando no olho e embaraçando todo o cabelo. Ah, você entendeu precisamente. É irritante!

Pois é. Aí você está no meio dessa chuva, com um casaco que se torna pesado e antiquado depois de molhado, munida de um guarda-chuva um pouco enferrujado que abre as hastes para cima, como num filme de comédia, em que rimos da desgraça alheia. Pois é, o pobre coitado fica parecendo um bicho com as pernas abertas e para cima. É, eu sei... é bem constrangedor se pensarmos. Daí, você anda pela rua que já está lotada de entulho e fedida, com um riozinho lamacento, cheio de papel de bala e bituca que impossibilita o seu caminho. É claro que seu sapato vai molhar. É claro que você vai sentir frio e pensar que é uma desgraçada nessa cidade doida e cinzenta.

Você rezou um mês inteiro para essa chuva chegar e levar toda essa sujeira do ar, do seu carro cheio de pó, do seu coração seco, da garganta arranhada. E aí, essa chuva te traz todo esse entulho para você travar as pernas, sentir frio na barriga e desarrumar o cabelo que tenta encobrir olheiras cansadas de tanto trabalhar. Essa sujeira que deveria ser levada para longe com a água e o vento me deixou com frio, desprotegida e completamente exposta.

Mas que porra!
Porque eu tinha que encontrar você justo hoje?

Seu... seu... Seu par de meias molhadas!!

+ + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

Trocando o assunto... escutem Gnarls Barkley (St. Elsewhere).
Mude tudo e dance muito.

Nenhum comentário:

Site Meter