quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Surpresas!

Lu Minami

Ouvindo: With a little help from my friends (versão Joe Cocker)

Fazer aniversário para mim é estranho. Eu nunca sei como agir. Fico pensando se devo parecer mais madura, já que estou envelhecendo ou posso jogar tudo para cima e me despedir de um ano em que eu era mais nova e ainda podia fazer algumas coisas que não posso fazer mais, quando mais velha.
Confuso, né?

A consequência é que todo ano fico apática, meio aqui, meio acolá. Festas e comemorações, quando faço, sempre se tornam tortuosas porque eu me sinto como uma criança esperando na porta de casa, os amiguinhos com os presentes, a garagem lotada. Além disso, tive a sorte de nascer em pleno carnaval. Então, encaro como se o Brasil inteiro estivesse comemorando junto comigo (eu não faço idéia de quem me disse essa bobagem, mas virou minha desculpa para não organizar festinhas, baladinhas, churrascos de aniversário).

Este ano, principalmente. Ando cansada, com as minhas últimas gotas de paciência com o ser humano e suas burrices. Bom, o plano era jantar com os meus pais e depois ver o jogo do Timão na casa da minha amiga. E eu segui o plano: fui jantar com os meus pais, a gente riu, conversou bobeiras e fez planos, tudo exatamente como manda o figurino. Depois fui para a casa da Li e quando cheguei lá, minha amiga estava no celular conversando com o namorado e eu fui entrando na casa, tudo escuro, um bolo e uma vela fincada numa cobertura amarela do melhor bolo de maracujá que eu já comi.

Vou contar o que aconteceu em 1 milésimo de segundo: eu vi o bolo, vi um monte de gente que eu amo iluminadas pela luz da velinha solitária. Um monte de rostos sorrindo e eu pensei: Caralho, eu não acredito. Meu coração acelerou e daí prá diante só foi gritaria e cantoria.

Olha... amizade é o melhor sabor da vida, sem dúvida. Só assim, para eu sair da inércia pós-inferno astral e celebrar a vida devidamente. Só bons amigos e uma família linda para mostrar o quanto vale a pena viver essas datas especiais.

Do jeito que deve ser: garagem lotada e presentes para a vida toda.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Comments

Jú Mancin

Ouvindo o moleque filho da puta aqui da rua, com um apito na boca!!!

Ow, que um monte de gente investiga a nossa vida a gente sabe, no fundo a gente até gosta (do contrário não teríamos um blog), mas o fato é que nós também somos bastante curiosas, principlmente no que diz respeito às vidas alheias, não por maldade, nem pra fazer mexericos, é curiosidade mesmo, nos interessamos pela sua vida. Risos. Então, povão, que entra aqui pra nos bisbilhotar diariamente (sejam bem vindos desde sempre) dêem palpites, contem seus causos. A gente adora escrever, mas as vezes a precisamos de idéias pra desenvolver, é uma necessidade vital, sabe?!

(Help meeeeeeee, num sei sobre o que escrevo, mas quero escrever mesmo assim, vou acabar me tornando um sujeito prolixo, sem o menor poder de síntese, que fala, fala, fala sem parar)

+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_

Ah, Syriana é um puuuuta filme!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Peloamôdideus entra no link

Jú Mancin


Ouvindo porra nenhuma porque tô gargalhando até agora...

Luciana, eu me esbaldei de rir com esse blog, olha lá.

Eu ia só linka ali entre os TOP TOP, mas mereceu um post só pra ele.

Divirta-se!!!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Bandeira branca, amor. Não posso mais...

Jú Mancin

Ouvindo a trilha sonora da Ópera do Malandro, Chico Buarque

"Não deixe o samba morrer,
Não deixe o samba acabar,
O morro foi feito de samba,
De samba pra gente sambar"

Será? Onde enfiaram toda a magnitude do morro do samba? Quem foi que jogou o malandro no trem da Central? Cade a glória dos longos desfiles, regados a cachaça e lágrimas, na passarela do maior espetáculo da terra? Não se ouve mais o canto gritado dos passistas, fica tudo abafado por alto-falantes new generetion. Agora quem leva a escola é o puxador.

Não, não! Desse jeito nenhum paralelepípedo vai se arrepiar.

Que foi feito do samba popular?

As pessoas parecem não ter mais tempo pra parar e ver a banda passar. Mas isso não é problema, afinal, em duas horas a banda já está na rede, em formato digital, com informações extras, bônus track e em 12 idiomas (incluindo Mandarim e Aramaico).

O Pierrot??? Putz, deu uma bica na Colombina, comeu o Arlequim, foi preso por porte ilegal de armas, cumpriu pena em Presidente Bernardes, encontrou Jesus e hoje prega nas Universais do Reino de Deus é Amor mundo afora. A Jardineira se encheu da Camélia que morreu, tirou o luto e tá plantando erva pra sobreviver. Tem sim, um ti-ti-ti danado vindo, mas não é bem da Sapucaí. A Maria se livrou, definitivamente, da lata d'água na cabeça, tava dificultando o alisamento. Chiquita tá mais bacana que nunca e só usa Daslu, Prada e Giorgio Aramani, casca de banana-nanica é coisa do passado.

Máscara negra??? Meu Deus é um assalto!!!

Lembra do Barracão de Zinco pendurado no morro? Então, despencou.

Aaah doutor, meu coração é corinthiano e se não me engano tá com saudade dos velhos carnavais!


PS - Lú, se o Bola de Fogo me ligar, avisa que fui pisar em folhas secas. MELHOR, diz que eu mandei ele atolar a mãe!!!

De verdade?

Lu Minami

Ouvindo: Gota D´Água, Chico Buarque

Hum... de verdade?

Que vc tenha barba e cabelos encaracolados macios.
Que saiba tocar violão, goste de Chico Buarque e seja um pouco grunge.
Que você goste dos mesmos autores que eu, mas que saiba discursar melhor sobre eles do que eu.
Que você goste de praia, mas não faça questão nenhuma de surfar.
Que você fique comigo até o dia clarear, mesmo que, depois disso, tenha que virar para o lado e dormir.
Que você saiba escutar jazz ao mesmo tempo que tenta me derrubar com um porre de whisky.
Que você brigue comigo enquanto eu estiver errada e que despeje em cima da minha cabeça todo esse ar de superioridade.
Que você saiba pedir e regular na hora certa.
Que haja verdade em alguns de seus gestos e palavras.
Que você tenha manias irritantes para poder suportar as minhas.
Que você seja cinéfilo.
Que você goste de fotografia, para te provar o quanto sou apaixonada por você enquanto ando com ares de graça numa exposição fotográfica abstrata PB e húngara.
Que você goste de caminhar pela cidade e pelos labirintos secretos da São Paulo.
Que você resolva ir para Londres comigo.
Que você nunca me abandone e nem deixe que eu me afunde na poltrona do cotidiano, do chato e da mesmice.
Que você pule comigo de pára-quedas.
Que você ame meus amigos como eu os amo e respeito.
Que você tenha olhos profundos e cheios de vida.
Que você seja um pouco cínico, afinal de contas.
Que você curta a minha família e eu a sua e, juntos, que a gente se divirta com as bizarrices deles.

Que você chegue logo.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Piadinha infâme do dia!!!

Jú Mancin

Ouvindo minha própria risada...

- E então doutor, o que eu tenho é grave??
- É grave sim, você só tem 3 minutos de vida!
- 3 MINUTOS?!?!?! E VOCÊ FALA ISSO COM ESSA TRAQÜILIDADE??? FAZ ALGUMA COISA POR MIM DOUTOR!!!!!!!!
- Ah meu filho, agora só se for um miojo!!!

...LOVE...

Jú Mancin

Ouvindo Strangers in the night, Frank Sinatra.

***...fundamental é mesmo o amor é impossível ser feliz sozinho...***

Não é?

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

No vácuo...


Jú Mancin


Ouvindo Hang On To Your Love, Sade Adu.

Tava aqui pensando, mêu, eu penso demais. Não aquele tipo de pensamento construtivo, sabe, aquele dos gênios ou dos filósofos pensadores? Eu só penso besteira.

Outra dia me peguei imaginando como seria nascer quindim. Putz, o bichinho já nasce fadado a morrer breve e tragicamente. Tava pensando se na cultura dos quindins existe algum ritual. Se eles já nascem conformados com o próprio destino. Se alguns deles se rebelam e tentam escapar desse quindimcídio. Se inventam estratégias de fuga, seria interessante descobrir que aquilo que eu sempre achei que fosse uma vela decorativa no cantinho da banheira hidromassagem, na verdade é um quindinzinho disfarçado, pintado de verde e virado de ponta cabeça. Imagina a batalha entre os quindins de Palmares contra seus predadores insetos, qual seria a postura do Quindim Zumbi, o chefão de todos? Ou então, quindins fundamentalistas, aqueles radicais que acreditam ser a morte a salvação da alma e a garantia de passagem para o Reino dos Céus, o Céu dos Quindins, é claro! E praqueles que se vêem de frente com a morte? Será que existe uma oração de redenção dirigida ao Deus-Quindim??? Meus devaneios me levaram a imaginar que, obviamente, se existe um Reino dos Céus, deve haver o contrário. Como será a figura maléfica e maligna na crença dos Quindins??? Será que eles transam? Será que são monogâmicos? Tem mídia, marketing, partidos políticos, pop stars, contracultura? Ai sei lá!!!

Eu disse que penso demais. Às vezes penso até em você! Devia pensar menos...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Devaneio

Lu Minami

Ouvindo: Sexy Plexi, Jack Johnson

Praia. Brisa quente, muito quente. Areia fina e branca. Céu limpo. Cheiro de chuva no ar. Maresia. Pés descalços. Elástico de cabelo. Madrugada. Cerveja congelando. Você. 30 graus. Sexy Plexi. Barulho de onda batendo na pedra. Você ensaiando com o violão de olhos fechados. Barco longe, muito longe. De mãos dadas. Canga. Um maço inteiro de Marlboro. Isqueiro. O brilho dos seus olhos pretos. Estrelas cadentes ou satélites. Seu cabelo na minha mão. Mini-saia. Siri a passeio. Bocas. Ventania. A sua gargalhada. Gloss de melancia. Um olhar fundo, profundo dentro do mar que existe em mim. Todos os clichês num só.

Meu sonho para esta madrugada.

Para um péssimo entendedor, a descrição de um sonho basta.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

...silêncio...


Jú Mancin

Ouvindo O Mundo é um Moinho, Cartola.

*** meu deus como isso faz sentido pra mim hoje***

...o mundo é um moinho, vai triturar teus sonhos tão mesquinhos, vai reduzir as ilusões a pó...

...quando notares estais a beira de um abismo, abismo que cavaste com teus pés...

Dia estranho!!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

Parece revolta, mas não é!

Lu Minami

Ouvindo: Miles Away, Yeah Yeah Yeahs

De repente, tô em 2006. Quando eu era pequena, achava que haveriam ETs passeando entre a gente, teletransporte gratuito, combustão nuclear regulamentada para pessoas idiotas e que não merecem viver e, finalmente, que eu teria uma casa no campo, 5 filhos e uma torta de maçã na janela.

E fazendo um balanço bem meia boca, ando às mínguas. Eu só me apaixonei por gente louca e psicopata. Isso quando não eram homens babacas e escrotos. Eu gostava de publicidade, até entrar no meu primeiro emprego. Ou seja, no primeiro mês de faculdade. Depois, fui me desiludindo e perdendo a coragem de desistir. Hoje virei uma publicitária bem mais ou menos, que trabalha com preguiça e descrença. Ainda não escrevi um livro e isso me deixa emputecida porque toda vez que tenho uma boa história para escrever, os meus personagens cometem suicídio ou se perdem e eu nunca mais os encontro. Deve haver uma terra paralela de personagens perdidos. Pracinha de encontro, sabe? Lá, eles ficam conversando com as falas que lhes deram, tentando entender como foram parar ali e maldizendo seus criadores.

Bem, essa insatisfação não é ruim. Eu quero deixar BEM CLARO que não sou revoltada e nem amargurada. A vontade de mudar é grande e eu planejo todos os dias as minhas soluções. Às vezes dá certo e eu encontro alguém fantástico que passa horas comigo, falando sobre a vida, a música e os amores mal-vividos, o que me proporciona a paz que eu preciso para refletir e tomar a decisão de ir embora do país com uma mochila nas costas e uma carteirinha de albergue. Ou fazer faculdade de cinema e me especializar em roteiro de cinema. Ou gastronomia, com especialidade em culinária francesa (adoro os nomes dos pratos). Para chutar o balde, ir embora dessa cidade alucinógena e morar numa vila de pescador, dançar ciranda na areia e dormir com o barulho do mar, com tempo de sobra para assistir o nascer e o pôr do sol, sem nenhuma desculpa.

Aí você me diz: Ô sua retardada, toma uma decisão e bota um rumo nessa vida!!!

Você tem toda a razão, mas vá com calma. Se dar conta de tudo isso, dói um bocado. Leva tempo para costurar todos esses remendos. Mas já estou no finzinho, quero um bordado bem bonito. Você vai ver e se orgulhar.

Caso contrário, vá a merda.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Curtas...

Jú Mancin

Ouvindo Rasta Bonito, Almir Sater

* Gordo só se fode no calor!!!
* Amei O Segredo de Brokeback Mountain!!!
* O Carlitos joga pacaraio!
* ODEIO cambista!
* O Mark Ruffalo é lindo!
* Gordo só se fode!!! Merda!!!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

DIÁLOGO DO DIA

Eu: E aí "um dos meus melhores amigos", tudo bem?

Um dos meus melhores amigos: Aqui tá sosse, e aí?

Eu: Tranqüilo!

Um dos meus melhores amigos: Ainda tá trampando, ou essa peça já saiu de cartaz?

Eu: %&*$#!


Eu definitivamente não sou o tipo de pessoa que pode ser levada a sério!!! I´m a Jokerman ou Jokerwoman como preferirem...rs...

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7687006

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

Fevereiro...


Jú Mancin

Ouvindo, a música tema de Neverending Story(na Antena 1)

Uia...não é que fevereiro chegou. Cheio de sol, chuva, cheio de flores e de esperança!

Adoro esse mês. Ele é mais curto. Intenso. Se eu pudesse pintar cada mês de uma cor, certamente Fevereiro seria o vermelho. Vivo! Isso mesmo cor de sangue, mas não aquele sangue que jorra de algo que está prestes a morrer. Não. Falo de sangue nas veias, o sangue da vida. Isso, fevereiro é vida!

Aaah, adoro esse mês.

####################

Assisti Munique. O Eric Bana vale o filme, putz, que homem é aquele!? Os argumentos são fracos. O Spielberg não conseguiu me convencer.

####################

Gostaria de reformular minha opinião sobre Os dois filhos de Francisco ser o filme a representar o Brasil no Oscar 2006.

É um bom filme, merece nos representar sim. Não gosto da dupla, mas a trajetória deles é interessante, e contada no filme sem muita hipocrisia. A trilha sonora é basicamente bonita.

Acho que para Hollywood tá bom demais. Ali nada pode ser muito intenso, eles gostam mesmo é de criancinhas pobres que vencem na vida!

####################

Aiai...anfepramona me faz tão bem. Olha como eu falo!!! Risos...

###################

Tava aqui pensando. Você me faz sentir IDIOTA.

Site Meter