terça-feira, 9 de agosto de 2005

Mentiras


Jú Mancin


Ouvindo California Uber Rules, Dead Kennedys

Têm coisas que não tem explicação. Mentira é uma delas.

Claro, não tô me referindo à corja que comanda esse país, nem aos grandes líderes mundiais. Esses conspiram mesmo. Eles vivem de mentiras, precisam disso para se manter no poder. São tantas mentiras que nos perdemos. A sensação que tenho é a de que vivemos constantemente na MATRIX. O Mito da Caverna, de Platão é perfeitamente aplicável ao mundo atual. Deveríamos sair de dentro da caverna e passar a enxergar a verdade sobre aquelas figuras que fazem sombras dentro dela. Mas isso pode ser perigoso e feio. Não é disso que tô falando.

Falo sobre mentiras do dia-a-dia, que nós pobres mortais, sem mensalão, contamos. Mentiras sem fundamento. Mentiras pro chefe. Mentiras pro pai. Mentiras pros amigos. Meu Deus, esses são as grandes vítimas. Quantas desculpas esfarrapadas nos pegamos dando, para justificar nossa ausência em algum lugar? Não seria mais simples dizer, não fui porque não quis. Risos. Aí nos vemos dizendo, que não "deu". Que não "pude". Que não "estava bem". O que tem de gente internando a mãe, o pai, a avó, tios distantes, enfim. Matamos nossos entes para justificar nossas "cagadas". Vai entender. por isso eu digo sempre: ODEIO GENTE!

Será que vamos ter de apelar para CPI´s? Imaginem CPI do Parque Espacial. Nossa! Seriam muitas vertentes dentro de uma mesma CPI. A CPI do Parque Espacial vai investigar o namoro de fulana com beltrano. Ou a implicância daquela menina com aquela outra menina. Ou a "inesperada" gravidez de alguma desavisada que não se previne. Ou o sumiço daquele amigo que a gente tanto preza. Enfim pequenas mentiras sem explicação. E absolutamente desnecessárias.

Outra sugestão é a análise dos sinais para a detecção de mentiras, que eu achei num site sobre mentirosos. Então vamos lá. Fiquem atentos!

Alterações na voz;

Mudanças no estilo de discurso;

Um aumento substancial de "ah" e "hum" enquanto se está a falar;

Alterações no contacto visual. Geralmente fazemos contacto visual durante ½ do tempo em que estamos a falar. É verdade que há pessoas mais tímidas do que outras, mas tome atenção quando estiver a falar com alguém, se, a um dado momento, essa pessoa começa a olhar noutras direcções e a não conseguir encará-lo directamente. Afastar o corpo, nem que seja suavemente;

Tapar a cara com a mão, principalmente a boca;

Movimentos nervosos dos pés ou das pernas.

That´s it!!!

E ó...mentira tem pernas curtas, hein pessoal!!! Hahahaha...

3 comentários:

Jú & Lú disse...

Hehehehehe... apesar de achar seu texto magnífico e bem sincero (porque não precisa mesmo dar nome aos bois para entender a mensagem), acho melhor você aposentar sua idéia de CPI Parquespaciana, Roberto Jefferson... Pelo menos por enquanto.
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha...
Um beijo, lindona!
Lu

lelê disse...

mais legal que isso só quando a pessoa ACHA q vc tá mentindo [e vc não está] e a pessoa te ameaça de morte como fizeram comigo essa semana.
hahahaha!

fo-da!

beijos, meninas lindas que me dão saudades!

Anônimo disse...

Já parou pra pensar se o Roberto Jefferson e sua turma viviam numa espécie de Pq. Espacial na juventude?
Em outras palavras, será q o povo do Pq Espacial serão os congressistas de amanhã?

huahauahauauhahuahaahuauhhauahuah

Site Meter