segunda-feira, 1 de agosto de 2005

LostBoys


Jú Mancin


Ouvindo Zen Brain, Nada Surf (a banda que meu amigo grunge me apresentou)

Um inusitado encontro me fez sentir muita saudade dos velhos tempos. Uma reunião de renomados Abutres do Parque Espacial. Os "lost boys" da nossa Neverland. E fiquei pensando, onde andaria o Peter Pan. Parece que ele deu uma sumida, deve estar correndo atrás da sua sombra por aí. Neverland anda triste e silenciosa, sem a magia da infância. Será que todo mundo cresceu?

Saudade das tardes quentes, dos skates, do Offspring/Green Day/Nirvana/Janes cantando pra gente, das piadas, da gang toda reunida, sem motivo aparente. O grande motivo éramos nós mesmos. Farrel berrando a mensagem de Jane. Bob nos mandando lutar por nossos direitos e nos avisando dos males de um mundo de guerras. Cerveja. Muuuuita cerveja.

Onde se enfiou o Peter?

Será que tá na Austrália, dando uma forcinha por nosso amigo português e esperando o Abutrão que já tá indo?

Ou tá com o Pastel? Acho provável. Esse não cresce nunca.

Pode ser que ele esteja lá em Bento, fazendo companhia pro nosso querido Bisna. Um cara sisudo, mas não menos amigo.

Lá na Paraíba, em "Soiza", com o Dimas? Aliás como será que tá o Dimas? Espero que a Era Digital chegue lá um dia e nos coloque em sintonia com esse abutrinho. Muita saudade dele!

Ou com o "menino Alisson", lá pras banda de Fortaleza?

Bom, talvez o Peter esteja aqui por perto mesmo. Tentando explicar pro Arroiz que crescer assim tão rápido é letal pra saúde. Pra dele e pra nossa, que ficamos na saudade.

Seja como for, o Peter tem dois "lost boys" trabalhando muito com ele. Além de todas as fronteiras. Nos dizendo a cada momento que a vida é curta, e que só nos resta viver. Intensamente.

Esse é o legado que nossos ABUTRES nos deixaram, sigamos então, do jeito que manda a tradição. Bebendo e aprendendo. Entre um café e um cigarro, uma cervejinha pra clarear as idéias.

E só nos resta implorar ao Peter Pan, que volte logo, e nos de o ar da sua graça.

E só pra não perder o hábito. GRUNGES NEVER DIE!!!!

2 comentários:

ju e lu [e vice-versa] disse...

Meu peito estufou de saudade ao lembrar de tantos anos, tantas histórias, tantas festas, tantas risadas, tantas lágrimas, tantos amores, tantas músicas, tantas descobertas, tantas brigas, tantas reconciliações, tantas paixões, tantos amigos, tantas famílias, tantos carnavais, tantos Natais, tantos reveillons, tantos beijos, tantos tapas, tantos abraços, tantos carinhos, tantas tardes de domingo, tantas noites claras, tantas madrugadas frias, tantos jogos de basquete, tantas perdas, tanta esperança, tantas crianças, tantos porres, tantas ressacas, tantas conversas, tantas piadas, tantas reflexões e conclusões.

Ah... Peter. Você só existe para nos fazer lembrar e brindar a uma vida que vivemos sem limites, com toda aventura e com toda a força da nossa juventude.

Lu

Anônimo disse...

Saudades.....!!!!!
Tempos bons....que não voltam mais...agora só ficam guardados na lembrança...!!!
Aiaiaiaiaiiiiiiii.....
Bjs, Carol

Site Meter