sexta-feira, 29 de abril de 2005

Amigos...

Ju Mancin

Seguindo a linha revival, também vou publicar aqui um texto que escrevi sobre amigos essa semana, num surto de sentimentalismo barato...eu tava ouvindo Amigo, Ataque 77, quando escrevi, mas agora eu estou ouvindo Express yourself, Madonna.


"Você meu amigo de fé, meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos de tantas jornadas..."

Pode crê, já me enfiei em cada uma com os amigos.
Já me perdi em Parelheiros as duas da manhã (isso mesmo, eu disse Parelheiros, nem me pergunte como fui parar lá), levei oito horas pra chegar à São Tomé das Letras, pq minha prima conhecia o caminho (antes de chegar à Minas Gerais passei pelo Rio de Janeiro). Nosso carro já quebrou na Vicinal Taquaritinga/Jurupema às onze da noite de uma segunda-feira de carnaval (e eu tive que segurar dois insanos com medo de fantasmas/E.T´s/assaltos?!/chupa-cabra/atropelamento). Fui roubada em Peruíbe (roubaram meu discman novinho). Entrei numa balada de R$ 1,00 em Águas de Santa Bárbara (estudante pagava meia!!! lembram Karú e Van???). Peguei um barqueiro filho da puta em Cabo Frio. Enfrentei engarrafamentos surreais. Passei muitos meses esperando para ver os filhinhos (lindos) recém-nascidos dos meu amigos, vendo as crises das futuras mamães. Enfrentei todo o tipo de Síndrome possível ao lado das pessoas queridas.
Essas e muitas outras que valeram a pena e que eu faria, sem dúvida, de novo!!!

"Cabeça de homem, mas o coração de menino, aquele que está do meu lado em qualquer caminhada..."

Inclusive tocando campainha na casa dos vizinhos.
Esse papo de cabeça de homem e coração de menino é puro eufemismo, na verdade somos um bando de retardados mesmo, todos com síndrome de Peter Pan, mas também pudera, crescer deve ser muito chato, eu não quero!!!

"Me lembro de todas as lutas meu bom companheiro, você tantas vezes provou que é um grande guerreiro..."

Guerreiro, companheiro...essas coisa me levam ao meu pai. Talvez um dia, com muito, não, muuuuuuuuito esforço, eu consiga chegar a ser algo semelhante ao que ele é...
"O seu coração é uma casa de portas abertas, amigo você é o mais certo das horas incertas..."

Casa de portas abertas não é difícil encontrar, os meus amigos são ainda melhores, eles têm as geladeiras abertas, e normalmente cheia de guloseimas, e de cervejas e vinhos também...

"As vezes em certos momentos difíceis da vida, em que precisamos de alguém pra ajudar na saída..."

Eu que sei de momentos difíceis, se não fossem meus amigos onde eu estaria agora???

"A sua palavra de força, de fé e de carinho, me dá a certeza de que nunca estive sozinho..."

Essa é boa, tem palavra mais reconfortante, num momento difícil, do que CERVEJA?
E se associar CERVEJA, BAR e EU PAGO, então?
Meus amigos são assim...

"Você meu amigo de fé, meu irmão camarada, sorriso e abraço festivo da minha chegada..."

E da minha saída tb, afinal, meu quarto é o paraíso das diversões eletrônicas, e quando eu saio a galera entra...hahahahaha

"Você que me diz as verdades com frases abertas, amigo você é o mais certo das horas incertas..."

"Juliana, tira a bunda do sofá e vai trabalhar menina!"

"Nossa Jú, se você continuar nesse pique, nem a cirurgia de redução do estômago vai dar jeito"

"Tira minhas pulseiras que eu vou usar, porra!"

"Nossa Tchuca, seu cabelo ficou meio esquisito!"

"Isso é o máximo que você conseguiu fazer???"

"Não preciso nem dizer, tudo isso que eu te digo, mas é muito bom saber que você é meu grande amigo!!!"
Pai, Karú, Ruds, Shirley, Arroiz, Juca, Gugu Li, Lú, Ká, Má, Beatriz, Selma, Binho, Akira, Cacá, Carol, Vi, Wilder, Lelê, Vila, Marisa, Thiago, Dennis, Rato, Bá, Leandro, Vanessa, Bete, Teka, Pri, Gui e todos os outros primos e primas que não cabem aqui e obviamente todos as tias e tios (de sangue ou não). E especialmente minhas duas avós e amigos que ficarão para sempre na memória e no coração, Mãe e Lú.

3 comentários:

Anônimo disse...

Haha MUITO bom o texto Ju.. ADorEi..
Bjinhos! To com saudades! =*

Anônimo disse...

Thuca!!
É uma honra fazer parte da sua lista de amigos...hahahahaha...pq essa lista aí não é pra qualquer um, não...hahahahahaha...
Só para especiais...hahahaha....tô me achando!!!

Bjs,

Carol

Anônimo disse...

Belo Texto

Beijos

GUTO®

Site Meter