sexta-feira, 4 de maio de 2012

.abraço.


ju mancin


"não sabia da nossa amizade, porque a gente era unido"
04/05/2012

Acordei estranha. Pensando em amigos. Pensando em amizades e pequenas lealdades que fazem da vida, essa brincadeira quase sempre de mau gosto, um lugar melhor.

Tinoco, o da dupla, morreu às duas da manhã.


E daí? Ele tinha 91 anos de vida bem vivida e nem era meu amigo. Foi assim que pensei, ao me perceber entristecida pela morte. E o rádio tocou Chico Mineiro, das canções mais famosas imortalizada pela dupla.

O coração apertou.


Me lembrei das coisas belas que já perdi pelo caminho. Das vezes que o som da viola perdeu o brilho. Dos poucos e grandes amigos que já enterrei.

Me lembrei que a #vitrola anda calada e cabisbaixa, porque perdeu um pouco a razão de ser. Desses adeuses que secam o coração e nos torna assim, meio insensíveis.


Meu luto é musical.


Chorei quietinha, ouvindo meu pai cantar Chico Mineiro enquanto dirigia. Penso que ele também se lembrou das coisas belas que já perdeu pelo caminho.

Mas a tristeza não pode durar, né? O sol brilha e a vida segue. Pensar em amigos é um afago para a alma. Me lembrei dos meus. São tantos os que já ganhei nesta vida, que de brincadeira de mau gosto, passa a ser um bom lugar. Sempre digo que morreria por qualquer um deles, mas é errado, na verdade, eu viveria por todos.

Sei lá, acordei estranha, acho que com vontade de abraçar um por um dos que fazem minha vida melhor. Não dá. São muitos. Alguns de muito longe. A roda viva leva a gente para lugares distantes e a gente dança, sem querer dançar. E se afasta, às vezes se perde. E dá aquela sensação de que a amizade morreu. Errado. Amizade vence distância, tempo e dimensões.

Penso que este texto, nada mais é do que um abraço em todos aqueles por quem eu viveria. E um desejo ardente de que vivam, senão para sempre, por tempo suficiente para que eu possa guardá-los na memória sem medo de esquecer-lhes a cor dos olhos, o timbre da voz e essas pequenas coisas que não reparamos por estarmos tão próximos.

3 comentários:

Rodrigo Borges disse...

Eu viveria por vc, minha grande amiga. Obrigado! =)

Beto Renzo disse...

Outro pra você, Tchuca!

Anônimo disse...

Pois é.

Hoje tô ficando careca, tenho um filho, ando de terno todo dia, e tô atribulado que nem um fdp...mas tenho certeza que vc não esquece do moleque com cabelo nos olhos, magrelo, tímido, que tremia só de chegar perto de vc...

Do mesmo modo não esqueço daquela mocinha charmosa, que passava no corredor sorrindo, iluminando meu dia. À noite tinha paciência pra me aguentar ligando na sua casa de 2 em 2 minutos enchendo o saco e todo dia 20 de agosto recebe meus parabéns mesmo que em pensamento...

Coisa boa não te esquecer viu?!

DENNIS R.C

Site Meter