ju mancin
d °_° b espero, pato fu
maria, maria
maria-mãe, maria das graças, maria desgraça, maria-fumaça
maria, maria
maria menina, maria fagueira, menina trigueira.
a doce maria cresceu comigo. só eu via maria. só eu nos olhos de maria, brilho via.
desde cedo em tardes solitárias, olhava de lado e lá tava maria, vestido de chita e de fita. sentada num canto, cantando. espelho na mão, flor no cabelo, cabelo nos ombros e os pés, os pés descalços brincando no chão de terra batida, ciranda, ciranda, ciranda-maria.
o tempo passando e a vida seguindo. eu crescendo e maria, maria sumindo.
e no peito tremores & medos & amores.
a noite, no fundo do velho terreiro, sentada no chão das cirandas, sozinha eu chorava. maria, que de longe me via, rindo, dizia: sorria, flor do dia!
aos poucos a vida me consumia, cachaça e cigarro em noite fria. maria partia. em busca da pureza de outras infâncias. maria, maria. menina-alegria.
eu sentia, sofria, mas aos poucos, de maria me esquecia.
.
.
.
.
hoje eu dormi. um sono pesado e sonhei. sonhei com maria. voltei ao terreiro, ao pé de manga, ao chão batido, à poeira vermelha que enchia os olhos e as narinas, e marcava um estranho desenho de arte abstrata em nossos rostos infantis. das chuvas, das flores e luares. chorei. chorei sozinha e de saudade. e em meus ouvidos agradecidos, como que truque de mágico, o eco das velhas palavras de minha imaginária amiga maria. sorria! sorria, flor do dia!!!
4 comentários:
Ontem mesmo falei com Maria. Não uma Maria qualquer, uma maria-vai-com-as-outras, mas a Maria maior, a mãe santíssima do Cristo Jesus. Falei com ela numa prece...
Obrigado pela visita e pelo comentário nos Rodopios.
Lindo o seu lembrar..
.
.
.
Bjus minha querida Flor.
Bom diaaaaaaaaaa!
Postar um comentário