ju mancin
d °_° b let it be, the beatles
dois dígitos no final da data não mudam nada. bobagem pensar que o novo virá só porque o ano mudou. o novo vem todo dia. ou não!
em 2010 beatles ainda vai ser o ópio do povo. ainda vou amar enfiar os pés na lama durante uma chuva de verão ou olhar o céu numa noite fria desse inverno tropical. a orelha do van gogh ainda vai ser uma intrigante ausência. no ano novo eu ainda vou implicar com o mau gosto [o dos outros, é claro!]. their satanic majesties request ainda vai ser meu álbum de cabeceira. ainda vou cruzar um oceano ouvindo uma gaita estradeira. vou buscar um novo lar. um outro bar. o sol ainda vai me ver nascer ora com os novos baianos, ora com o syd barrett. e moprhine, morphine, morphine!
velhos amigos bebendo no balcão.
vou sambar e amar até mais tarde e odiar mentalidades medianas, burocracias, cebolas, impostos. e vou chorar de novo ouvindo Cartola [disfarça e chora]. ainda vou me indignar com a capacidade limitada das pessoas grandes. e me lamentar numa noite suja, sussurando o poeta da Vila e seu último desejo. vou me abastecer de cigarros, cafés, chocolates e literatura barata na vã tentativa de me afastar de você. ou não!
mas isso só em 2010. no ano novo!
quero mais um carnaval. uma libertadores. flor de laranjeira. canto do sabiá. banho de mangueira e vagalumes colorindo meu sonhar-acordada. mais pessoa. mais clarice. mais neruda. mais e mais e mais…
uaréva, o futuro é pra depois, aqui trata-se do fim…
e eu encerro esse 2009 das reviravoltas, com um sincero, estrondoso e retumbante “VAITOMANOCU!”
Feliz Ano Velho!